sexta-feira, 26 de novembro de 2010

a dona aranha subiu pela parede ♫

 A postagem de hoje é tosca, de um momento tosco do dia-a-dia. Mas que me fez refletir; muito!

              Estava tomando banho e vi umas teias de aranha na janela, para limpar joguei água nelas. Mas quando vi, tinha uma aranhinha subindo toda molhada, tentando se salvar. Eu tenho medo de aranhas e acabei jogando água nela também... tá, até agora "não tem nada ave", eu sei!

            Depois, fiquei com tanta dozinha da pobre dona aranha que subia pela parede quando veio a chuva forte que a derrubou que comecei a pensar: será que ela reclama com Deus quando a gente faz isso? Tipo: poxa ein Deus? Eu aqui trabalhando e vem essa sua filha mal criada prá destruir tudo, assim não dá!
             Mas eu me dei conta de que, não, ela não briga com Deus, todas as vezes que alguém destrói aquilo que ela com tanto custo construiu. afinal, ela não pensa....
             Vi na Ana Maria Braga um Tamanduá Bandeira e sua dona, ela cuidava muito bem dele e ele amava mesmo ela, por gratidão sabe? E a gente? Fica prá trás de um bichinho feio como aquele!!!Será que a gente muitas vezes não perde prá esses animais irracionais?
             Talvez, se fossemos irracionais... Pensando bem, que nada, bobeira! Nós precisamos mesmo é parar de reclamar com Deus todas as vezes que alguém joga água nos nosso sonhos! Nós precisamos é ser gratos aqueles que cuidam de Nós!
             É inútil culpar Deus, ou pelo menos, tecer críticas ferrenhas contra Ele por atitudes que não derivam Dele, Porque Ele é sempre amor. Mesmo que seus filhos ás vezes se esqueçam disso. 
            Ah, e nessa HUMILDE CRÔNICA cabe mais uma lição: a gente não deve jogar água nos sonhos dos outros; é trabalho duro construir um, você bem sabe, o certo é deixar cada um passar por nossas vidas, e se for necessário acrescentarmos algo, que seja uma mãozinha quando convir, na construção desta obra!
Se a gente juntar nossas teias fica mais fácil subir a parede do céu! *-* 
             E eu precisei aprender isso com uma certa Dona Aranha!

Boa tarde, um ótimo fim de semana.
Aline de Oliveira:)

2 comentários:

  1. Oi ALINE,
    Amei seu texto, realmente Deus usa coisas "insignificantes" para nos dar um "puxão de orelha" e muitas vezes nem percebemos o que ele quer nos dizer!
    Bxus..

    ResponderExcluir